CNSP emite nota de repúdio por declaração feita por Paulo Guedes sobre servidores públicos

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) emitiu nota de repúdio ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, por declaração feita na terça-feira (11/5) sobre servidores públicos. Na declaração, a CNSP afirma que "não é a primeira vez que o ministro direciona ataques aos servidores públicos". Confira a nota na íntegra:

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), em defesa dos mais de 11 milhões de homens e mulheres, vem a público repudiar a declaração feita pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia 11 de maio, na qual ele compara os servidores públicos e se refere aos concursos como "aparelhamento de Estado" ao defender a reforma administrativa, que representa um enorme retrocesso para o serviço público no país.

Não é a primeira vez que o ministro direciona ataques aos servidores públicos. No passado, Paulo Guedes já usou comparações como “parasitas” e “saqueadores”. Estamos falando de médicos, enfermeiros, professores, e policiais, que são de extrema importância para o funcionamento do país.

Em nome de todos os servidores públicos do país, pedimos respeito ao nosso trabalho, que há anos vem contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

São Paulo, 13 de maio de 2021

Fonte: CNSP
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Informações Adicionais