União Gaúcha critica bases governistas apoiadoras da Reforma Administrativa

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública em conjunto com a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público seguem construindo uma base de aliados para minar a aprovação da Reforma Administrativa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32/2020 foi criticada na reunião desta segunda-feira (21/06). Na última semana, a Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) e demais entidades participaram de uma audiência pública referente ao projeto, organizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. 

De acordo com o presidente da União Gaúcha, Filipe Costa Leiria, o debate a respeito da PEC 32 está concentrado em crenças. “É difícil penetrar com argumento racional nas bases governistas, enquanto o governo está criando uma espécie de carteira verde e amarela para os trabalhadores do serviço público”, pondera. 

Segundo o presidente da ASJ, Paulo Olympio, o intuito central do governo é destruir os direitos dos servidores para equiparar a situação aos trabalhadores da indústria privada. Representantes das entidades presentes no encontro sugeriram o encaminhamento de pedido de apoio à Bancada Federal da Câmara de Deputados, utilizando de ofícios do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e textos da emenda.

No encontro desta segunda-feira, também foi debatida a renovação do Conselho Fiscal do IPE Prev. Segundo Leiria, a União Gaúcha deve buscar aliança com o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) para definir um candidato em comum para a eleição ou apoiar a renovação do atual conselheiro-presidente, Rodrigo De Castro Silveira.

Informações Adicionais