TJRS: Plano de Carreira é apresentado ao Vice-Governador do RS

O Conselho de Relações Institucionais do TJRS, presidido pelo Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, foi recebido na tarde desta terça-feira (22/6) pelo Vice-Governador do RS, Ranolfo Vieira Jr, em seu gabinete, no Centro Administrativo do Estado.

Na pauta, a apresentação dos membros do Conselho e do Projeto de Lei nº 147/2021, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário gaúcho, que tramita na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira, o projeto foi distribuído na Comissão de Constituição e Justiça e o relator será o Deputado Estadual Frederico Antunes.

O Desembargador Cairo Madruga foi acompanhado dos demais integrantes do Conselho, Desembargador Antonio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, Juiz-Corregedor Luiz Antônio de Abreu Johnson, Juízes de Direito Jerson Gubert e Giovana Farenzena e o Assessor da Presidência, Ivandre Medeiros.

Conforme o Desembargador Cairo, o Vice-Governador manifestou apoio à proposta, tendo em vista que o plano foi construído de forma coletiva, com a participação dos servidores. “Foi uma boa reunião, fomos muito bem recebidos. Destacamos que o projeto não tem repercussão financeira imediata e o Vice-Governador afirmou que apoia a proposta e respeita a autonomia do Judiciário”.

Na avaliação do Desembargador Antonio Maria, a reunião foi uma oportunidade de colocar a importância da proposta. “Estamos buscando cada vez mais a aprovação. Por onde vamos, temos recebido apoio”.

Mostrar a necessidade de implementação do plano de carreira também foi destacado pelos Juízes integrantes do Conselho. Conforme Jerson Gubert, “o objetivo é ressaltar que o plano é um projeto de Estado, não de governo. O Vice Ranolfo foi muito simpático e receptivo. Nosso sentimento é de que avançamos mais uma etapa para a aprovação”. A Juíza Giovana Farenzena também avaliou como muito positiva a visita ao Vice-Governador. “Foi extremamente produtiva na medida em que coloca dois Poderes em harmonia. O Vice prometeu empenho na condução política e se colocou à disposição do Judiciário”.

 

Próxima reunião

Está marcada para amanhã (23/6), às 7h30min, reunião virtual do Conselho de Relações Institucionais com a bancada do Partido dos Trabalhadores.

 

Fonte: TJRS

Créditos: Márcio Daudt

Informações Adicionais