União Gaúcha debate descaso nos atendimentos do IPE Saúde

O descaso nos atendimentos clínicos do IPE Saúde tem preocupada a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na reunião desta segunda-feira (26/07), a entidade decidiu que encaminhará um ofício solicitando a criação de uma ouvidoria interna no instituto. Problemas como atrasos, falta de comunicação e desorganização são alguns dos relatos coletados pelos dirigentes do colegiado.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Estado (ASJ), Paulo Olympio, o descaso do IPE Saúde com os servidores é inaceitável. “Desde a reestruturação do IPE em 2018, o órgão tem apresentado características que vão ao desencontro dos pilares da autarquia e a falta de acesso aos processos decisórios tem dificultado o trabalho das entidades representativas”, ressaltou.

 

Luta contra a Reforma Administrativa continua

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público relataram, na reunião virtual desta segunda-feira, a evolução das campanhas contrárias à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32/2020. A Reforma Administrativa altera dispositivos sobre servidores públicos e modifica normas da administração direta e indireta dos poderes da União, estados e municípios.

Na última semana, o presidente da União Gaúcha, Filipe Costa Leiria, e o diretor do Sindjus, Marco Velleda, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal de Novo Hamburgo para falar sobre a PEC 32. Segundo Leiria, a audiência demonstrou certa paralisia na disseminação de informações sobre a reforma. “A informação que precisa estar nos municípios é o discurso verdadeiro, em especial que traduza a realidade de cada um de nós que ocupa algum cargo no serviço público”, ponderou.

Informações Adicionais