Plano de Carreira deve ir à votação nesta terça-feira

Após impasse sobre emenda e retirada de quórum na última sessão, o Plano de Carreira dos servidores do Judiciário gaúcho voltará à pauta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9/11). A expectativa é que a votação do projeto ocorra de forma presencial a partir das 14h no plenário da AL com numerosa presença de servidores. O objetivo é que o Projeto de Lei (PL) 147/2021 seja aprovado sem modificações. “Queremos que o projeto seja aprovado como foi construído juntamente com o Tribunal de Justiça (TJ), sem alterações”, defendeu o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), Paulo Olympio. 

Os servidores avaliam a possibilidade de iniciar uma greve. Uma assembleia geral convocada pelo Sindjus para esta terça-feira, às 13h, na Praça da Matriz, no Centro Histórico de Porto Alegre, deve tratar do tema. A manifestação é apoiada pela ASJ. “Vamos para as ruas defender os direitos dos servidores da Justiça, bem como o acompanhamento da votação do PL 147”, destacou Olympio.

O impasse sobre a votação em plenário em 26 de outubro ocorreu em função da emenda proposta pelo deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) que previa: retirada da possibilidade de reajustes por ato administrativo no auxílio creche e outros; inclusão de obrigação de lei específica, além de fixar um teto de promoção de 50% dentro de cada faixa salarial. Na ocasião, o deputado Erik Lins (DEM), planejava apresentar outra emenda, retirando os dois primeiros artigos da proposta por Wesp e mantendo somente o que prevê o teto de promoções.

Foto: ilkercelik/Istock

Informações Adicionais