Nova Diretora do Foro de Porto Alegre assume com foco nas pessoas e na prestação jurisdicional célere e eficiente

Na tarde desta terça-feira (09/02), a Juíza de Direito Alessandra Abrão Bertoluci tomou posse como Diretora do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. A juíza Alessandra deixa a coordenação da Central de Precatórios, onde esteve desde 2018, para assumir o cargo em substituição ao Juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga. De acordo com a nova diretora, algumas das principais diretrizes neste início de trabalho são “buscar implementar a gestão de recursos humanos e materiais focados na pessoa humana e no desenvolvimento de processos ágeis e eficientes de resolução das necessidades de magistrados, servidores e estagiários visando prestação jurisdicional de excelência”.

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), Paulo Olympio, esteve no evento representando a entidade. Segundo ele, a experiência que a juíza Alessandra traz da Central dos Precatórios, espaço que coordenou por quatro anos, será essencial para comandar com maestria a Direção do Foro. “A juíza traz uma bagagem muito rica, o que expande o olhar para novos pontos de vista. Além disso, é muito bom ver a representatividade feminina aumentar ainda mais”, relata, referindo-se também à posse da nova presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que ocorreu na semana passada (01/02).

Ao final do evento, Olympio aproveitou para cumprimentar o ex-Diretor do Foro, Juiz Márcio André Keppler Fraga, pela esforçada condução de sua gestão, que foi impactada pelos efeitos da pandemia e dos ataques cibernéticos.

Com informações do TJRS.

Na foto (da esquerda para a direita): O presidente da ASJ, Paulo Olympio, a nova diretora do Foro de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci, e o tesoureiro da ASJ, Paulo Chiamenti.

Informações Adicionais