Entidades debatem regulamentação do PCCS com 2º vice-presidente do TJ

A Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), a Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris) e o Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS) reuniram-se, na tarde de quinta-feira (3/3), com o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, para tratar da regulamentação do Plano de Carreira dos Servidores da Justiça do Estado. 

A preparação do regulamento, e demais atos administrativos, está a cargo do grupo de trabalho coordenado pelo desembargador. Na reunião, Silveira informou que o estudo prossegue, inclusive, quanto às sugestões encaminhadas pelas três entidades em documento conjunto.

Na ocasião, as Associações e o Sindicato apresentaram argumentos para a pronta solução da questão das verbas indenizatórias, a necessária recomposição salarial para servidores ativos, inativos e pensionistas. As entidades ainda defenderam a manutenção do horário único iniciado este ano e a solução para o pagamento das FGS, inclusive as incorporadas - retiradas em razão da nova FG -, e a obtenção da lista de antiguidade dos servidores.

Uma nova reunião deve acontecer em breve, tanto que a Administração ultime a concretização das minutas dos referidos documentos.

Estiveram presentes, pela ASJ, Paulo Olympio e Aguinaldo Prates, e, pela ANSJ, Paulo Chiamenti.

Foto: Nadine Funck

Informações Adicionais