Concurso cultural apresenta raízes da culinária gaúcha

Estão abertas as inscrições para o concurso Master Tchê, uma realização da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (AJS RS) e do DTG Morro da Tapera para o Acampamento Farroupilha de 2022. Escolas da rede pública da Região Metropolitana de Porto Alegre que quiserem participar podem se inscrever até o dia 10 de agosto através deste formulário.

Anualmente, o DTG organiza um projeto cultural voltado para crianças e adolescentes que os ensina mais sobre a história e as tradições gaúchas. Esse ano, a iniciativa tem como tema “Tradição à Mesa”, que busca apresentar pratos que são considerados típicos do Rio Grande do Sul, mas que tiveram suas raízes em outras culturas.

Para participar, cada escola deve escolher até duas receitas da culinária gaúcha e enviar um vídeo onde um aluno – ou um grupo de alunos – prepara o prato e explica sobre sua origem. Os vídeos enviados serão avaliados por uma comissão técnica, e três escolas serão selecionadas para a prova final, que será preparar os pratos presencialmente no Acampamento Farroupilha. A equipe vencedora receberá como prêmio um churrasco típico gaúcho para até 50 pessoas oferecido pelo DTG Morro da Tapera.

A divulgação das notas das equipes finalistas e dos vencedores ocorrerá no dia 15 de setembro. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da ASJ RS.

Informações Adicionais