Judiciário gaúcho inaugura Estúdio Multimídia

Foi inaugurado no início da tarde desta quarta-feira (29/11) o Estúdio Multimídia que, junto com o auditório, com as salas multiuso e com a redação conectada dos Departamentos da Direção de Comunicação Social (DICOM), formam o Espaço Multi – Comunicação e Eventos, no 13º do prédio principal do TJRS.

Entre os diferenciais do estúdio estão a operação integrada em multiplataforma e a vista panorâmica do Centro Histórico, uma das áreas mais belas e tradicionais da Capital. O estúdio centralizará a produção de áudio e vídeos para os diversos meios de comunicação do TJRS: redes sociais, rádio, televisão e site. O local comporta quatro cenários: um deles recebe a Rádio Themis, outro é um lounge para entrevistas. O terceiro será utilizado para a produção de noticiários em formato de drops, ao estilo das redes sociais. O último, com fundo infinito, será utilizado para gravações especiais, entrevistas e produções fotográficas.

Na cerimônia de inauguração, a Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena disse que a entrega do estúdio simboliza a concretização de mais uma das metas da Administração do Tribunal: “a de consolidação de uma política de comunicação eficiente e proativa, transparente e leal, a partir da estruturação da Direção de Comunicação, ampliando cada vez mais a interlocução do Judiciário com os diversos segmentos da sociedade”, destacou.

Com participação direta nesse grande empreendimento, o Presidente do Conselho de Comunicação e 2º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, declarou que o lançamento do estúdio é um momento de muita felicidade. “Quem me conhece sabe o quanto esperei por este dia em particular. O estúdio é a cereja do bolo, estava contemplado no projeto (de Comunicação), mas foi a nossa última entrega. Isso por toda a complexidade, pelo porte e qualidade desse estúdio, todo acústico e profissional.

O magistrado reforçou ainda que todo o trabalho voltado à comunicação justifica-se pela necessidade de o Poder Judiciário estar cada vez mais próximo da sociedade. "A quem questionar: Por que tanto esmero em desenvolver a área de Comunicação de para um órgão público? A resposta já está na pergunta: porque somos um órgão público e, assim, precisamos nos comunicar bem com a sociedade. Precisamos dizer para a sociedade, para o cidadão, o que fazemos.  O Judiciário não faz apenas sentença, nossa função é levar a paz social de todas as maneiras", concluiu.

Presente na atividade, o presidente da (ASJ) Paulo Olympio, destacou que as melhorias implementadas através da nova estrutura devem qualificar ainda mais o diálogo da Justiça também com seus quadros de servidores e servidoras. 

Também participaram da solenidade o Procurador- Geral de Justiça, Alexandre Saltz; o 1º Vice-Presidente do TJRS, Alberto Delgado Neto;  a 3ª Vice-Presidente, Desembargadora Lizete Andreis Sebben; o Diretor do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário, Desembargador Ney Wiedemann Neto; a Presidente do Comitê Especial dos 150 anos do TJRS, Desembargadora Márcia Kern; o Presidente do Conselho de Comunicação Social entre 2010 e 2020, Desembargador Túlio Martins; o Desembargador Sérgio Blattes, representando o Conselho de Relações Institucionais; a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci; o Diretor-Geral do TJRS Sandro de Borba, o Assessor Especial da Presidência Ivandre de Jesus Medeiros; a Diretora da Direção de Comunicação Social, Adriana Arend; a Diretora do do Departamento de Relações Públicas Analice Bolzan; o Diretor do Departamento de Marketing institucional e Comunicação Digital, Fabio Berti; a Diretora do Departamento de Imprensa, Rafaela de Souza; o Assessor de Imprensa da Presidência, Renato Sagrera; o Juiz Assessor da Presidência, Daniel Englert Barbosa, Dirigentes e representantes de entidades: Juiz Cristiano Flores (AJURIS), Vera Guimarães (ARI), Paulo Borges (Agência Rádio Web); e demais magistrados e servidores.

Texto: Sabrina Barcelos Corrêa TJRS
Foto: Gisele Ortolan/ASJ

Informações Adicionais