Após um ano, CNJ autoriza pagamento retroativo a servidores em progressão de carreira

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizou o pagamento de verbas retroativas referentes à progressão de carreira de 60% dos servidores gaúchos ativos, conforme a avaliação de desempenho do período de 1º de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, a vitória trará melhorias no plano de carreira de inúmeros servidores. “Após a devida avaliação, em um processo que levou praticamente um ano, finalmente os servidores vão começar a receber as parcelas de progressões salariais pertinentes ao seu plano de carreira. Essa é uma ótima notícia para a categoria”, reforça.

Serão beneficiados servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), que ocupam os cargos de Agente de Polícia Judicial, Analista de Tecnologia da Informação, Analista do Poder Judiciário, Auxiliar de Serviço, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Judiciário, Oficial Ajudante, Comissário de Vigilância, Oficial de Justiça Estadual, Técnico de Tecnologia da Informação e Técnico do Poder Judiciário.

O pedido de providência foi assinado em decisão favorável nesta terça-feira (12/06) pelo CNJ, com instrução de pedido do procedimento administrativo, que reconheceu a verba e o cálculo do valor devido, da Presidência do TJRS.

No documento oficial da decisão, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, também valida que os documentos enviados pelo TJRS comprovam o direito dos servidores nominados na petição inicial da movimentação funcional que foi homologada pelo tribunal postulante.  

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

 

Informações Adicionais