Sede Campestre da ASJ reúne amantes do Fusca

Uma bela visão da comunhão Carro x NaturezaCrédito da foto: Carol Garcia

 

 

 

O 8º Encontro Anual de Fuscas e Derivados reuniu mais de 320 veículos e quase mil pessoas neste último domingo (10/11) em Porto Alegre. Realizado na sede campestre da ASJ, na Avenida Juca Batista, o evento contou com a participação de apaixonados pelo Fusca & Derivados e colecionadores de várias regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  


Público prestigiou a programação - Crédito da foto: Alexandre Renner

Destaque para raridades como o Fusca 1953 fabricado na Alemanha, um dos mais disputado pelo publico para fotos. O proprietário, Luís Rauber, de Novo Hamburgo, adquiriu o veiculo de um colecionador de São Paulo e garante que seus quatro modelos são "para desfilar". Segundo Cláudio Rodrigues de Menezes, Presidente do Clube do Fusca de Porto Alegre, o evento foi o maior já organizado pelo clube. "Depois que terminou a fabricação de Fusca no Brasil, está se criando uma cultura para preservar os carros no Brasil. O clube também é um círculo de amizade, o carro é o meio", disse, lembrando que o Fusca branco pérola que tem desde os 19 anos "faz parte da família".  

 


      "Vovô dos Fuscas", foi destaque no encontro

 

 

Evento desse porte não havia sido visto, ainda, na sede campestre da ASJ.
Diretores da entidade e funcionários da sede estavam presentes para dar suporte necessário ao evento, que transcorreu na mais alta tranquilidade, sendo motivo de elogios para os organizadores e também para os participantes.

O Presidente da ASJ, Paulo Olympio, ressaltou ao final o alto nível do evento dizendo que ”foi com grata satisfação que pudemos acolher os visitantes, proporcionando-lhes momentos de lazer e congraçamento, nessa beleza natural que é a nossa sede campestre”.

Os organizadores do evento recolheram como ingresso dos seus participantes um grande volume de alimentos não perecíveis que estão sendo direcionados ao nosso Grupo de Escoteiros Tupy-Guarani para doação a entidades assistenciais.

Os agradecimentos da ASJ aos organizadores e colaboradores, em especial ao Clube do Fusca de Porto Alegre, pela grandiosidade do encontro e pela parceria.

Parceria Clube do Fusca e ASJ = RESULTADO POSITIVO! 

 

   Participantes deixando o encontro no final da tarde

                               Crédito da foto: Vânia Vieira

 

 

 

       "Herbie e Herbinho"