Ato em defesa dos trabalhadores contou com apoio da Pública Central do Servidor
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 12 Setembro 2025 19:42
A Pública Central do Servidor esteve representada no ato realizado no último dia 7 de setembro, em Porto Alegre, que levantou pautas consideradas urgentes pelos trabalhadores e pela sociedade, como o fim da escala 6x1, a redução da jornada de trabalho, a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil e a implementação de uma reforma tributária que tribute as grandes fortunas.
O presidente da ASJ, Paulo Olympio, representando a Pública Central do Servidor, ressaltou que as entidades representativas dos servidores consideram indispensável a mobilização popular para assegurar os direitos trabalhistas. “São temas que dizem respeito diretamente à dignidade do trabalhador e ao futuro do serviço público. Não podemos permitir retrocessos”, afirmou.
O ato integrou a agenda nacional de protestos realizados em diversas capitais do país no feriado da Independência. A mobilização, convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, reuniu cerca de duas mil pessoas no Largo dos Açorianos, no Centro Histórico da Capital, conforme divulgado pela CUT/RS.
Fonte e foto: CUT/RS