Morro da Tapera é melhor piquete da Copa


O DTG Morro da Tapera conquistou o primeiro lugar entre os 80 piquetes que participaram do Acampamento Farroupilha Extraordinário, realizado durante a Copa do Mundo. O troféu que premiou o projeto cultural desenvolvido e o atendimento prestado aos turistas foi entregue domingo ao presidente da ASJ, Paulo Olympio. “Foram 32 dias de dedicação, esforço e carinho para bem atender aos visitantes nacionais e estrangeiros. É um título único, especial, que dificilmente se repetirá, pois envolve a questão de o Brasil estar sediando a Copa do Mundo. Aos que se dedicaram à construção deste projeto, para a sua execução, e para o seu aperfeiçoamento durante o seu desenvolvimento, os agradecimentos da Diretoria da ASJ”, pontuou o presidente.

Este é o quarto prêmio recebido pelo DTG Morro da Tapera durante os festejos no Parque da Harmonia. Em 2013, a ASJ recebeu o troféu Giuseppe Garibaldi (terceiro lugar) pelo projeto “Audições ASJ”. Em 2009, levou o quinto lugar com o trabalho "Os Farroupilhas e suas façanhas" e, 2011, o quarto lugar com "Aprendendo a ser gaúchos brincando".

Em 2014, o projeto cultural a “História do Charque” incluiu uma exposição bilíngue desenvolvida exclusivamente para o acampamento e oficinas de arroz de carreteiro, que foram ministradas a turistas dos cinco continentes. Uma das participações de destaque foi a dos hermanos argentinos, que ocuparam o piquete, cantaram e vibraram com a cultura do Rio Grande do Sul.


Além disso, o Morro da Tapera ainda realizou oficinas de pão e cucas caseiras e deu vida ao Cantinho da Foto, um espaço onde os turistas puderam se pilchar para registrar um momento único da Copa do Brasil em Porto Alegre.

Informações Adicionais