ASJ é palco de Desafio de escoteiros

 

A Sede Campestre da ASJ será palco da largada do Desafio Sênior de escoteiros gaúchos no próximo sábado (11/10), em Porto Alegre. A competição deve reunir 500 jovens entre 15 e 18 anos em provas que prometem testar seus limites e habilidades. Segundo o diretor presidente do grupo de Escoteiros Tupi Guarani, Nei Getúlio Vargas Dandrea, 40 grupos de todo o Estado devem se enfrentar.

 

A disputa será aberta com hasteamento das bandeiras às 14h de sábado na Sede da ASJ. Assim que o primeiro desafio for cumprido, os grupos vão recebendo autorização para deslocamento até o Batalhão da Brigada, no Bairro Restinga, onde ocorrerão as demais provas durante toda a madrugada até a manha de domingo.

 

O Desafio Sênior ocorre todos os anos no segundo semestre. “É uma ação que permite integração dos jovens com outros grupos de escoteiros, ajuda a desenvolver as características, propõe desafios para ajudar os escoteiros a descobrirem seus limites”, pontuou Dandrea, que comandará o time de 10 jovens do Tupi Guarani na disputa.

 

Venha você também conhecer o Tupi Guarani e participar das atividades com seus filhos!