Encontro de raridades e solidariedade no Dia da Criança

Fusqueiros de várias partes do Rio Grande do Sul participaram do Encontro Rota VW, realizado neste sábado (11/10) e domingo (12/10) na Sede Campestre da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), em Porto Alegre. Apesar da chuva da madrugada de domingo, vários colecionadores permaneceram acampados com suas raridades e recolheram alimentos e brinquedos que serão doados à comunidade carente em comemoração ao Dia da Criança. Os donativos serão destinados ao Lar Emanuel, à Associação de Mães Rita Yasmin e à Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade.

Na tarde de domingo, a organização contabilizada mais de 200 veículos em exposição. Segundo um dos organizadores Christian Jung, esse é um momento de interação que reúne rotineiramente apaixonados por fuscas e derivados. "Temos aqui uma exposição com um espaço único que se assemelha ao modelo europeu", pontua.

Durante a programação, o grupo Rota 53 promoveu sorteio de brindes, e vários veículos foram premiados em diferentes critérios, como originalidade e antiguidade.

Doações foram destinadas ao Lar Emanuel

 

Informações Adicionais