Sociedade Espírita recebe donativos

 

A terceira cota de alimentos recebida pela ASJ durante o encontro de fuscas foi repassada à Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade, também do bairro Restinga, em Porto Alegre. Fundada há 44 anos, ajuda 300 famílias e conta com 190 colaboradores voluntários. O repasse das doações, como as recebidas pela ASJ, é feito entre famílias cadastradas, explica a presidente da sociedade, Maria da Graça Testa. Os grupos participam uma vez por semana de palestras espirituais e recebem uma cesta básica. Entretanto, mães grávidas, idosos e pessoas mais carentes recebem uma atenção maior, comenta Maria. “As mães geralmente são adolescentes e não recebem apoio dos pais ou do governo, ficando desamparadas e assim acabam nos pedindo ajuda. Já os idosos recebem uma aposentaria que, muitas vezes, não supre as suas necessidades, precisando de auxílio”, acrescenta.
A entidade realiza campanhas durante o ano para arrecadar doações, como a S.O.S Alimento, a do Kit Material Escolar e a Campanha do Cobertor. A entidade também conta com a colaboração dos associados, que através de contribuições mensais, ajudam a cobrir os gastos básicos da instituição, como luz, água, telefone e segurança.

Se você também quer ajudar a Sociedade Espírita Caravaneiros da Fraternidade entre em contato:

Site: www.caravaneiros.org.br
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (51) 3250–2090.

As doações podem ser feitas também diretamente pela conta:

Banco Banrisul
Agência 0100
Conta 061936990-8

Alimentos foram recolhidos durante encontro de fusqueiros na Sede Campestre

Informações Adicionais