Sol, histórias e muita diversão na Sede Campestre


Foi no meio da mata do Morro da Tapera, na Zona Sul de Porto Alegre, que crianças e escoteiros reuniram-se no início da tarde de sábado (25/10) para conhecer algumas das tradicionais lendas do Rio Grande do Sul. Sentados em roda, eles ouviram a história do Negrinho do Pastoreiro contada pela diretora da ASJ Luciane Canella. Em seguida, conduzidos até um clarão na mata, foram convidados pelo vice-presidente Luís Fernando Alves da Silva a viajar no tempo com a Salamanca do Jarau. Mas foram as próprias crianças que deram vida às histórias mais horripilantes da tarde: a Noiva sem Cabeça e a Cabra Cabriola. O cenário campestre ajudou a compor o astral da programação especial do Mês da Criança, que busca levar um pouco da cultura gaúcha aos jovens e integrá-los à exuberante natureza existente na Sede Campestre da ASJ. A ação dá seguimento ao projeto cultural desenvolvido em 2013 sobre as Lendas do Sul e premiado pelo MTG.

 

Na sequência, filhos de associados e integrantes do Grupo de Escoteiros Tupi Guarani ainda aproveitaram a recreação que organizou gincana e muitas brincadeiras. Os brinquedos infláveis (Tobogã e escalada) foram o desafio radical do dia. Atrações que levaram servidores do Poder Judiciário à Sede Campestre em uma tarde de sol e muita alegria. Como a colega do Tribunal de Justiça Sandra Fassina, que trabalha no Departamento de Material e Patrimônio. Associada há pouco mais de três anos, trouxe o filho Gabriel, de 6 anos, para participar das atividades. “A gente desfruta bastante desse espaço. Aproveitamos bastante a piscina, a pracinha. Ele sempre traz a bola e gosta muito de jogar”, relata a servidora.

 

Pela manhã, a programação surpreendeu e arrancou gargalhadas de crianças e adultos. Apresentando uma paródia do Guri de Uruguaiana, o "Tio de Pantano Grande" saiu dos pelegos para contar um pouco da História do Charque, projeto premiado nos festejos Farroupilhas de 2014 e durante a Copa do Mundo. Agenda imperdível produzida com carinho e esmero pela Diretoria da ASJ e funcionários da Casa!


Obrigada a todos que participaram e colaboraram para as atividades desse Mês da Criança!

Venha você também participar da Agenda Cultural da ASJ!

Venha você também para a Sede Campestre e para o DTG Morro da Tapera!

 

Informações Adicionais