Eleita nova diretoria da União Gaúcha

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública elegeu sua nova Coordenação Executiva na manhã desta segunda-feira (4/5). O presidente da ASJ, Paulo Olympio, será o tesoureiro da gestão 2015-2016, que terá como coordenador Eugênio Couto Terra, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), como vice-coordenador José Amarante, presidente da Federação das Associações de Servidores Públicos no RS (Fasp), e como secretário geral, Cristiano Linhares, da Associação dos Servidores do Ministério Público (Aprojus).

Em seus discursos, os membros da nova coordenação salientaram a importância de se manter a coesão entre as entidades de classe que fazem parte da União Gaúcha para enfrentar os prováveis desafios que serão impostos à Previdência dos servidores públicos. Paulo Olympio declarou que será um ano difícil. “Nós temos muitas entidades engajadas nas causas que defendemos, mas, neste ano, vamos precisar de uma maior união das mesmas”.

Foram indicados também os novos membros do Conselho Fiscal da União Gaúcha, que tem como titulares Celso Malhani de Souza, do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado (Sindifisco/RS), Álvaro Steigleder Chaves, da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP), e Ives Lucas, do Afocefe Sindicato, entidade representativa dos Técnicos do Tesouro do Estado do RS. Os suplentes são Lisiane Zanette Alves, da Associação dos Defensores Públicos do RS (ADPERGS), e Luiz Fernando Barboza dos Santos, da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS).

 

Texto e Fotos: Júlia Soares