Direção do TJ recebe comando de greve dos servidores

Representantes da Administração do Tribunal de Justiça receberam na tarde de sexta-feira (10/7) integrantes do comando de greve dos servidores do Poder Judiciário. O encontro foi marcado pela cortesia ao longo de uma hora na sala do Conselho da Magistratura localizada no 13º andar do TJ. O presidente da ASJ, Paulo Olympio, representou a entidade.

Durante o encontro foi reiterada pelos representantes do TJ a necessidade da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por parte dos Deputados na Assembleia Legislativa. A partir da votação, aprovação e posterior sanção do governador do Estado, a Administração do Poder Judiciário terá condições de apresentar um índice de reajuste aos servidores.

Também houve evolução de outros temas da pauta de discussões, como o Plano de Cargos e Salários (PCS), cujo relator é o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa. As entidades representativas dos servidores deverão formalizar um conjunto de sugestões e propostas para balizar a elaboração do PCS. O documento final será submetido à apreciação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça para posterior envio à Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião desta tarde com os juízes-assessores da Presidência do TJ, Jerson Gubert, Leandro Figueira Martins e Luis Antonio Behrendsdorf Gomes da Silva, além do Presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal, Desembargador Túlio Martins.

 

Fonte: Tribunal de Justiça

Foto: Eduardo Nichele