Vilmar Zanchin é o novo presidente da CCJ

 

O deputado peemedebista Vilmar Zanchin foi eleito, na manhã desta terça-feira, 16/2, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa. O parlamentar ocupa a vaga deixada pelo seu colega de partido, deputado Gabriel Souza, que renunciou à função para assumir como líder da bancada do PMDB. O deputado Alexandre Postal mantém-se como vice-presidente da comissão.

Como primeiro encaminhamento, Zanchin, agendou para a próxima quarta-feira, (24/02), uma reunião entre as assessorias dos parlamentares para distribuição dos 139 projetos que tramitam, até o momento, na comissão. Entre eles, o PL 368/2015, que trata do reajuste salarial dos servidores do Judiciário. Questionado sobre o andamento da proposição, Zanchin respondeu “é claro que nós entendemos o pleito dos servidores, mas vamos respeitar os prazos regimentais”.

Pela ASJ, prestigiaram a eleição e posse, o presidente Paulo Olympio e a 1ª secretária, Marisa Comin. Estiveram na reunião desta manhã os deputados Vilmar Zanchin (PMDB), Alexandre Postal (PMDB), Ciro Simoni (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Jorge Pozzobom (PSDB), Frederico Antunes (PP), João Fischer (PP), Luiz Fernando Mainardi (PT), Stela Farias (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Elton Weber (PSB).

Texto e fotos: Gisele Gonçalves