Vice-presidente da Anape avalia conjuntura do Brasil

O atual cenário político do Brasil foi destaque na reunião do Conselho da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) dessa segunda-feira (22/05). O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Lemos Filho, foi o convidado desta semana e reforçou a falta de legitimidade e apoio ao presidente Michel Temer, após as recentes delações da JBS.

A Associação do Servidores da Justiça do RS (ASJ) esteve representada no colegiado pelo seu presidente, Paulo Olympio, que também faz parte do Conselho Fiscal da UG. Olympio concordou que é preciso superar o discurso da crise e continuar trabalhando para que as reformas não ocorram.

Para o conselho da UG, é crucial que a luta continue firme contra as reformas trabalhista e da previdência. Reunindo 28 entidades dos servidores públicos do Estado, a UG tem um papel essencial na representação dos servidores.


CPI dos Benefícios Fiscais:

Já está disponível o link para assinar a petição pública que pede a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Benefícios Fiscais. 

O governo estadual tem se recusado em tornar público os incentivos fiscais que vem dando a empresas privadas, mesmo quando a justiça determina. A CPI é a única maneira de termos clareza sobre esses números. A ASJ apoia esta causa!

Assine: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR99771

Texto e foto: Letícia Breda