Comissão de Finanças rejeita emenda da União Gaúcha à LDO

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa (AL), rejeitou, nesta quinta-feira (29), a emenda nº 58 ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 (PL 78/2017). O texto, proposto pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), junto com a Associação dos Defensores Públicos do RS (ADPERGS), sofreu 3 votos favoráveis, 8 contrários e 1 abstenção, dos 12 deputados estaduais presentes na Comissão.
  
A emenda foi lida e defendida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), que destacou a importância de os parlamentares atenderem ao pedido de uma Instituição tão forte e bem representada quanto a UG.  Zimmermann ainda completou dizendo que os servidores não podem perder o direito a aumento salarial para 2018.
  
O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, esteve presente na Comissão defendendo os interesses dos associados. Olympio pediu a todos os deputados para que votassem favoráveis à emenda.

Texto e foto: Letícia Breda