Renda variável e fixa são temas do 2º Fórum de Investimentos do IPE

Com o foco em renda variável e fixa, a 2ª edição do Fórum de Investimentos ocorreu na tarde desta quarta-feira (22/11), no salão nobre do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipe). Na ocasião, foram discutidos os aspectos do cenário econômico, oportunidades de investimentos para Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e suas perspectivas para 2018.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do IPE e vice-presidente da ASJ, Luis Fernando Alves da Silva, o evento é importante porque discute os investimentos dos valores arrecadados dos segurados e permite acumular conhecimento numa área essencial para o regime previdenciário dos setores públicos.

Representante do Banrisul, Vitor Manghi abordou questões sobre renda fixa e as mudanças no cenário econômico para 2018. Manghi afirmou que segundo dados do relatório de mercado Focus do Banco Central, a inflação deve ficar em 3,95% no próximo ano. Além disso, a taxa básica do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) deve ficar em 7% e a meta atuarial em 9,15%. 

Quem também palestrou foi o representante do Banco do Brasil, João Medeiros Fonseca. Na ocasião, falou sobre renda variável e suas vertentes. O fórum, que teve sua primeira edição em agosto deste ano, foi realizado em parceria entre a Diretoria de Previdência e o Conselho Deliberativo do IPE.

Texto e Foto: Leticia Szczesny