União Gaúcha recebe o pré-candidato Vilson Romero

Com o objetivo de ouvir as propostas dos pré-candidatos ao governo do Estado, Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) recebeu nesta segunda-feira (13/8) o pré-candidato a deputado federal, Vilson Romero (PDT). Natural de Porto Alegre, Romero é jornalista, administrador público e ex-presidente da ANFIP — Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, e o secretário-geral da ASJ, Paulo Chiamenti, participaram do encontro. 

Romero elogiou o trabalho realizado pela UG. Segundo ele, a defesa da previdência social é fundamental e a união entre diversas categorias do funcionalismo público fortalece as lutas em comum. “Nossa bandeira é específica: defesa da previdência”, ressaltou. 

O pedetista também enfatizou o trabalho positivo realizado por entidades como CNSP e MOSAP, que atuam ativamente em Brasília. Para o pré-candidato, o serviço público necessita de valorização. “Como se busca a qualidade do serviço público? Com recursos e servidores valorizados”, disse. 

Reforma da Previdência foi um tema criticado por Romero. Ele admite que uma reforma é necessária, mas reforça que o texto atual da matéria não representa a maioria da população. “Nós temos a responsabilidade de garantir a dignidade da aposentadoria”, finalizou. 

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais