Paulo Olympio recebe Medalha da Legislatura e valoriza luta pelos direitos dos servidores

Em tempos de ataques à democracia e aos direitos dos trabalhadores, a Assembleia Legislativa do Estado (ALRS) homenageou no início da tarde desta quarta-feira (27/10) a luta do servidor público aposentado Paulo Olympio. Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) há mais de 30 anos, o dirigente dedicou décadas de vida aos servidores do Judiciário gaúcho, fundou dezenas de entidades e defendeu os direitos de servidores, professores e todos os trabalhadores do Estado.

Responsável por propor a honraria ao dirigente, a deputada Juliana Brizola (PDT) enalteceu o trabalho realizado pelo servidor ao longo de sua carreira no Judiciário gaúcho e reconheceu sua resistência e coragem frente aos ataques sofridos à categoria. “Ele não se deu por vencido ao enfrentar diversos problemas e lutou pela Previdência, pela manutenção dos direitos dos pensionistas e usuários do IPE e criou dezenas de organizações de classe. Olympio é a prova de que o exercício de poder tem na ponta a voz da classe trabalhadora. Olympio representa pessoas, servidores, famílias e o direito do trabalhador de exercer sua função com dignidade”, destacou.

Diante da família, de amigos e de colegas de luta no Salão Júlio de Castilhos, Olympio agradeceu o reconhecimento concedido pela ALRS e se emocionou ao falar de sua trajetória no Poder Judiciário. “Essa expectativa de luta sempre me motivou a perseguir esses objetivos tentando melhorar o serviço público e a situação dos servidores. Espero que tenha conseguido trilhar um bom caminho e que possa ter contribuído com as entidades nas trocas que fazemos cotidianamente para o aperfeiçoamento de todos”, ponderou. O dirigente fez referência especial aos colegas e funcionários da ASJ, sem os quais, garante, não teria conseguido desempenhar o seu trabalho.

 

Fotos: Carlos Macedo

Informações Adicionais