Servidores e magistrados aposentados são homenageados pelo TJRS

A segunda parte da 13ª edição da Cerimônia de Jubilamento de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário 2020/21 reconheceu, nesta quarta-feira (24/11), o trabalho de profissionais aposentados das áreas de Serviço Público e de Magistratura do Estado. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), contou com a participação de representantes de entidades de classe e de autoridades do Judiciário de forma virtual. Servidor aposentado há dois anos, o presidente da Associação de Servidores da Justiça do RS, Paulo Olympio, foi um dos jubilados. "É uma etapa muito significativa e de reflexão. É um recorte que, para muitos servidores, pode abranger quase toda uma vida voltada ao atendimento do seu semelhante", entende Oympio.

Segundo o presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, a cerimônia é um momento de profundo reconhecimento a todos os que durante um período extraordinário de suas vidas dedicaram uma parcela muito significativa ao Poder Judiciário, aos que fizeram história e que não mediram esforços pela sociedade gaúcha. “Isso é algo sublime, algo muito importante, porque tratar da Justiça é tratar de algo superior, nobre”, ressaltou.

Beatriz Fátima Andretta, oficial escrevente que atuou nas comarcas de Uruguaiana (RS) e de Caxias do Sul (RS), representou os servidores jubilados e destacou que a rotina enfrentada por todos que pertencem ao TJRS é árdua, contudo, particularmente a dos oficiais escreventes é de uma vivencia ímpar. “Nós servidores não somos e nunca fomos alheios aos anseios dos jurisdicionados e foi sempre pensando neles que trabalhamos muitas vezes sem olhar para o relógio a fim de saber se o horário do expediente já havia se encerrado”, defendeu. 

O evento pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=y1DfkrgEL48 

Informações Adicionais