ASJ acompanha debate para a alteração dos salários dos servidores do Judiciário gaúcho

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio e o tesoureiro-geral da entidade, Paulo Chiamenti, também representando a Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ), participaram de mais um encontro para debater alternativas às propostas de reajuste e de reordenamento das carreiras apresentadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). 

De acordo com Olympio, a reunião foi centrada na análise de vários projetos em estudo no TJRS, além de um grande volume de dados técnicos. “O encontro não foi conclusivo, na medida em que o assunto não foi esgotado, o que indica a necessidade de mais uma reunião já deferida para ocorrer entre as entidades, servidores, diretoria técnica e representantes do Tribunal”.

As medidas em discussão foram propostas pelo TJRS e incluem alteração salarial no percentual de 12% em duas parcelas e a criação de Funções Gratificadas (FGs) e de Cargos em Comissão (CCs). Elas devem voltar para a apreciação no Órgão Especial em 24 de abril. Na sessão anterior, realizada no dia 13 de março, o desembargador Ruy Portanova apresentou pedido de vistas. 

O magistrado participou da reunião desta quarta-feira (29/03), assim como o 2º vice-presidente do TJRS e presidente do Conselho de Gestão de Pessoas, Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o diretor-geral, Sandro Borba, e as assessoras da direção financeira Elise Magoga e Cláudia Dal Pozzo. 

Representando as entidades, estiveram presentes pelo Sindjus, Osvaldir Rodrigues da Silva, Fabiano Salazar, Luiz Gustavo Capitani e Cid Cordeiro; Fenajud, Emanuel Dall Bello; Abojeris, Valdir Bueira; Apoljud, Cláudio Macedo e Atecjud, Patrícia Brum.

Foto: Gisele Ortolan 

Informações Adicionais