Mário Rheingantz assume União Gaúcha com foco na defesa do IPE

 

O presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), Mário Rheingantz, será o novo coordenador da  União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) no biênio 2023/2024. O dirigente foi eleito nesta segunda-feira (15/05), de forma presencial na sede da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). A vice-presidência ficará a cargo do presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMPRS), Fernando Andrade Alves. 

A chapa única também é composta pela nova secretária-geral, Laura de Borba Maciel Fleck, da Ajuris, e pelo diretor-financeiro, Ives Agamenon Leite Lucas, da Associação dos Funcionários Auxiliares da Fiscalização Estadual (Afafe). Um dos mais antigos participantes da UG, o presidente da ASJ, Paulo Olympio, foi conduzido como conselheiro fiscal titular. Ao seu lado também estão o presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper, e a presidente da Sinapers, Kátia Terraciano Moraes. A suplência ficará com Daniel Franco Martins (SindisPGE) e com Filipe Costa Leiria (Ceape), .

Tendo como objetivo defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública aos servidores estaduais, a União Gaúcha terá como principais desafios para os dois anos subsequentes garantir a viabilidade do Ipe Saúde e do Ipe Prev. Olympio ressalta a importância de manter as pautas em destaque, levando-as aos responsáveis e exigindo melhorias. “Essa é uma luta de todos os servidores porque a manutenção do sistema passa pela solidariedade entre categorias, um conceito que está no cerne da criação da União Gaúcha”, conclui.

 

Foto: União Gaúcha 

Informações Adicionais