Alberto Delgado Neto é eleito presidente do TJRS

 

O desembargador Alberto Delgado Neto foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O magistrado recebeu 77 votos na votação virtual realizada nesta segunda-feira (04/12) e estará à frente da corte no biênio 2024/2025. Ele venceu o desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, que obteve 69 votos. No total, 148 desembargadores votaram e foram registrados dois votos em branco.

Enquanto candidato, Alberto Delgado Neto concedeu entrevista para a ASJ. Na matéria, clique aqui ele indicou que o foco de seu trabalho é concluir o processo de informatização da justiça gaúcha. O atual 1º vice-presidente do TJ/RS, que é mestre em Direito e tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do RS em dezembro de 2013, disse ainda que é necessário apostar ainda em qualificação e capacitação resguardando os valores e qualidades que fizeram da Justiça gaúcha uma das melhores do país. 

A presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira,  disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, elogiando os dois candidatos pela forma como conduziram a campanha. "Quero parabenizar o desembargador Alberto pela vitória, alcançada de maneira democrática, através do processo eleitoral aqui realizado".

O desembargador Alberto, logo após a eleição, afirmou que está preparado para o desafio de administrar o Judiciário Gaúcho.  "Vamos dar sequência a todos modelos de reestruturação que estamos passando em virtude do avanço da virtualização no nosso Judiciário. Queremos uma continuidade aos projetos com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento constante da prestação jurisdicional com o apoio da crescente inovação tecnológica", afirmou o presidente eleito.

A posse está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2024, às 14h. A apuração foi transmitida pelo canal do TJRS e pode ser assistida no link.

 

*Com informações tjrs.jus.br

Foto: Eduardo Nichele/Dicom/TJRS

 

Informações Adicionais