Delgado Neto reforça compromisso com os servidores
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 01 Fevereiro 2024 23:59
Ao tomar posse nesta quinta-feira (01/02) como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o desembargador Alberto Delgado Neto afirmou que os servidores e servidoras do Judiciário gaúcho estarão no foco da gestão que ficará à frente da instituição para o biênio 2024/2025, através da escuta e dos processos de capacitação para o trabalho na Justiça 4.0. "Nosso foco são as pessoas, suas angústias, dificuldades, problemas urgentes e injustiças. Para tanto, nossos servidores e magistrados devem ser vistos como pessoas, para bem desenvolverem o seu trabalho. Vamos ouvir a todos, capacitando para o novo mundo virtual e entregando mecanismos de cumprimentos das funções com tranquilidade, reorganizando a força de trabalho com foco no atendimento da população e nos gabinetes dos magistrados", afirmou.
A cerimônia, realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do TJRS, Porto Alegre (RS), foi acompanhada pelo presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio. A mais antiga entidade de classe do Judiciário gaúcho está celebrando 80 anos em 2024, oportunidade em que reforça a importância dos servidores e servidoras na efetivação da Justiça no RS. "Confiamos que estar atento à importância de se oferecer formação qualificada e disposto a conversar com todos os que trabalham na Justiça gaúcha é importante para fortalecer o trabalho de todos na entrega à sociedade de uma Justiça tangível", assinalou Olympio, que esteve acompanhado do vice-presidente da ASJ, Aguinaldo Sotto Mayor Prates.
Na semana em que o TJRS completa 150 anos, também foram empossados o 1º vice-presidente, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 2º vice, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, a 3ª vice, desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva e a desembargadora Fabianne Bretton Baisch , eleita para a Corregedoria-Geral da Justiça. A cerimônia pode ser vista pelo canal do TJRS no link (https://www.youtube.com/watch?v=n3xVtyxriok).
*Com informações de ajuris.org.br
Fotos: Gisele Ortolan