Entidades formalizam pedido de 100% de progressão aos servidores da justiça do RS

Entidades representativas dos servidores da Justiça gaúcha enviaram ao desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), ofício solicitando a progressão de 100% dos servidores como aptos na Avaliação de Desempenho de 2023, considerando as condições atípicas enfrentadas, a dificuldade de cumprimento das exigências e a necessidade de apoio aos servidores que demonstraram empenho no cumprimento de suas funções.

Conforme a solicitação, do total de 5.356 servidores e servidoras estáveis em atividade, conforme dados do Portal da Transparência, apenas 2.702 seriam aptos a progredir, número inferior ao registrado na última avaliação de desempenho, quando 3.010 obtiveram a progressão. 

Na análise das entidades, a baixa participação se deve ao impacto da limitação da Resolução 15/2022-OE, que restringiu a progressão a 50% por classe e padrão. Além disso, muitos enfrentaram dificuldades para cumprir 200 horas mínimas de cursos exigidos, num ano marcado por enchentes.

O documento é assinado pelos representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS); Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ); Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris); Associação dos Policiais Judiciais do Poder Judiciário do Estado do RS (Apoljud-RS); e Associação dos Técnicos do Poder Judiciário do RS (Atecjud).

 

 

Foto: Gisele Ortolan

Imagens: Reprodução

Informações Adicionais