CCJ adia votação do PL 124/14

O esforço da ASJ e dos associados foi parcialmente recompensado. Nesta terça-feira (2/12) pela manhã, a apreciação do PL 124/2014, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL foi adiada para a próxima semana. A remessa de e-mails pelos associados foi importantíssima, pois ajudou na pressão.

A ASJ entregou ofício ao presidente da CCJ, Heitor Schuch, e aos demais membros da comissão. Nele, reivindica duas coisas: a retirada do projeto da Ordem do Dia e a realização de audiência pública para que a sociedade e os parlamentares possam ter acesso à visão dos servidores da Justiça sobre o projeto que é um “fatiamento” do Plano de Carreira.

A ASJ, por outro lado, havia solicitado aos deputados que, se a matéria fosse à votação, algum deles fizesse pedido de vista. Durante o curso da reunião, o relator Dr. Basegio aproveitando um requerimento formulado pelo deputado Frederico Antunes e diante da pressão realizada, concordou em repassar a leitura do seu parecer favorável ao projeto do TJ para a semana que vem. O parecer favorável não é bom para os servidores e precisa ser derrotado.

Segundo a ASJ, o PL 124/2014 é ruim, pois prejudica financeiramente os servidores que vêm se dedicando há anos ao trabalho de substituição de funções. Além disso extingue cargos efetivos acessíveis democraticamente por concurso público, transformando-os em funções gratificadas, espaço patrimonialista que fica ao bel prazer do administrador.

 

Está claro que o TJ vai pressionar pela aprovação.

 

POR ISTO, A MOBILIZAÇÃO DEVE SER MANTIDA: É SALUTAR QUE SE ENVIE E-MAILS AOS DEPUTADOS MEMBROS DA COMISSÃO E AO RELATOR NO MESMO SENTIDO; E QUE CADA UM COMPAREÇA À SESSÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA (CCJ), NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (9/12) , ÀS 9H, NO 4º ANDAR DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

 A ASJ estará mobilizada e pedirá, novamente, o adiamento da votação do projeto e a realização de audiência pública.

 

Pedido foi encaminhado ao presidente da CCJ, Heitor Schuch

 

ASJ negocia com parlamentares realização de audiência pública para debater impacto do PL

 

Entre você também na campanha contra o PL 124 e

diga para os deputados porque não aprovar o projeto

 

Comissão de Constituição e Justiça 

Presidente Heitor Schuch - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice-Presidente Raul Pont - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Titulares

Edegar Pretto - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Brum - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Giovani Feltes - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dr Basegio - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Frederico Antunes - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

João Fischer - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Marlon Santos - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lucas Redecker - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ronaldo Santini - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Raul Carrion - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Suplentes

Adão Villaverde - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nelsinho Metalúrgico - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Alexandre Postal - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Márcio Biolchi - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ciro Simoni - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ernani Polo - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gerson Burmann - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mano Changes - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jorge Pozzobom - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Aloísio Classmann - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Miki Breier - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações Adicionais