Música e solidariedade em foco no Fórum Central

 

 

Na próxima quinta-feira (9/6), dois projetos musicais irão se apresentar no Encontro do Bem, evento realizado em conjunto pela Ajuris, OAB/RS, Acedijus/RS e a Brigada da Solidariedade do Tribunal de Justiça. A apresentação, que conta com apoio da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), será feita pela Orquestra Villa Lobos e a Banda Liberdade, a partir das 18h30min, no Auditório do Foro Central II, em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 25,00 e todo o valor arrecadado será revertido para manutenção dos dois projetos musicais. Ao lado das demais entidades na ação solidária, a ASJ está vendendo os ingressos aos servidores na Sala do Fórum. Este é o segundo ano em que a ASJ participa da ação. "Somos parceiros do projeto. A apresentação é muito emocionante e representa um bem tanto para as crianças quanto para quem está na plateia", pontuou o presidente da ASJ, Paulo Olympio. 

 

A Orquestra Villa-Lobos (foto) é um programa de educação musical da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, que atende  mais de 800 crianças e adolescentes da Lomba do Pinheiro, bairro da Zona Leste de Porto Alegre. Com 24 anos de existência, o projeto é coordenado atualmente pela professora Cecília Rheingantz Silveira e conta com um grupo artístico de 40 integrantes.

 

 

A Banda Liberdade é formada por jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo de Passo Fundo/RS. Conduzida pelo professor Marcelo Pimentel, é coordenada pela professora de educação física Márcia Santos. O Juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, do Juizado Regional da Infância e Juventude da Comarca de Passo Fundo, é um dos idealizadores do projeto.

 

Garanta já seu ingresso e não deixe de participar!

Informações Adicionais