Programação especial na Semana de Museus

Com novas exposições, o Memorial do Judiciário, do Tribunal de Justiça do Estado, participa da Semana Nacional de Museus.

Na terça-feira, 16/5, o Memorial vai receber 50 alunos do Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre, no programa Formando Gerações, quando os próprios estudantes assumem os papéis de juiz, promotor de Justiça, advogado, jurados, réu e vítima e realizam um Tribunal do Júri.

Na quarta-feira, 17/5, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, acompanhado do diretor do Memorial, desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, vai presidir a abertura das exposições "Minha Memória, Nossa História" e "Casando em Um Palácio", as duas produzidas a partir de pesquisas desenvolvidas pela equipe do Memorial do Judiciário.

No dia 18/5, quinta-feira, nova turma de estudantes, agora da Escola José Mariano Garcia Mota, de Gravataí, trará ao Memorial 45 alunos para o Formando Gerações. 

As edições do Formando Gerações nesta semana contarão com a coordenadoria da Infância e da Juventude da Corregedoria-Geral da Justiça, que apresentará a Cartilha Turminha da Justiça - Ouvindo a Criança e o Adolescente, sobre o Depoimento Especial, mostrando como é possível ouvir na Justiça a criança e o jovem de forma protegida, em espaço amigável, por meio de profissionais capacitados.

No fim de semana, 20 e 21/5, o Memorial estará aberto excepcionalmente para receber o público em visitas guiadas às novas exposições. No sábado, o horário será das 10h às 18h, e, no domingo, das 14h às 18h.  O Memorial estará participando, também, da Caminhada pela Duque, organizada pelo Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Misericórdia no sábado (20/5) à tarde.

Serviços:

Dias e Horários - As exposições estarão abertas, a partir da quinta-feira, 18/5, entre 9h e 18h.  E também neste fim de semana, excepcionalmente, no sábado (20/5), das 10 às 18h e no domingo (21/5), das 14 às 18h

Visitas Guiadas - Podem ser agendadas junto ao Memorial do Judiciário pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3210-7176

Endereço - O Palácio da Justiça se situa na Praça Mal. Deodoro, conhecida como Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre

Informações - Mais informações sobre o Memorial no site do Tribunal de Justiça: www.tjrs.jus.br/memorial

Fonte: TJRS com informações do Memorial do Judiciário RS
Foto: Laís Albuquerque

Informações Adicionais