CNSP se reúne com o senador Major Olímpio para sugerir mudanças na reforma da Previdência

Na quinta-feira, 02/05/2019, a Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) se reuniu com o senador Major Olímpio (PSL-SP) para tratar da reforma da Previdência Social. 

O presidente da entidade, Antonio Tuccílio, o diretor jurídico, Julio Bonafonte, e o vice-presidente da 5ª região (MT e RO), Cel. Valdir Suzano, tiveram de oportunidade de entregar ao senador 13 propostas de alterações do texto da PEC 6/2019. 

“O senador foi muito receptivo e gostou muito do nosso trabalho, especialmente da ideia de criar um conselho de fiscalização com participação de trabalhadores e servidores – ativos, aposentados e pensionistas – na gestão da nova Previdência, caso esta venha a ser aprovada no Congresso.”, conta Tuccílio. “Ele disse que irá considerar nossas propostas durante discussão da reforma no Senado”.

O mesmo material que foi entregue ao senador Major Olímpio também já foi enviado aos 513 deputados federais. “A CNSP entende que a atual proposta de reforma da Previdência é prejudicial aos trabalhadores, razão pela qual tem trabalhado para que o texto seja alterado a favor dos trabalhadores. Todas as propostas da CNSP estão disponíveis no link.

 

Fonte: Notícias CNSP

Publicado em: 03/05/2019

Informações Adicionais