União Gaúcha monta GT para avaliar balanço patrimonial do IPE

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública aprovou nesta segunda-feira (19/04) a criação de um Grupo de Trabalho (GT) dedicado a avaliação do balanço patrimonial do Instituto de Previdência do Estado (IPE). O GT será composto pelos representantes da entidade no Conselho de Administração do IPE Saúde, Ives Leite Lucas (Afocefe) e Kátia Terraciano Moraes, pelo presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio e pelo secretário-geral da União Gaúcha, Felipe Leiria (Ceape). 

O grupo deve debater temas importantes que envolvem os patrimônios que hoje estão ligado ao IPE. Segundo Olympio, os imóveis do instituto são um assunto conhecido das entidades classistas, que há tempo lutam pela não alienação desses espaços. “O patrimônio do IPE tem valor para os servidores públicos do Estado e a privatização desses imóveis não pode ser feita sem debates que envolvem o Conselho de Administração e o funcionalismo”, critica.

Para Kátia, temas de alta relevância como esses precisam também ser pautados com atenção no Conselho de Administração. Seis meses após a posse, o colegiado ainda não conseguiu estabelecer uma linha de trabalho que una os representantes do governo e das entidades. “O conselho paritário do IPE precisa debater com detalhes os itens abordados e para isso é necessário cautela e tempo”, aconselha a presidente do Sinapers.

Os encontros do GT acontecerão de forma on-line via plataforma Zoom. Os conselheiros presentes serão responsáveis por estabelecer uma linha de trabalho para os debates acerca dos patrimônios do IPE.

Informações Adicionais