TJ IMPLANTA RECESSO NO FINAL DO ANO

 
 
 Em sessão do Conselho da Magistratura, realizada na última terça-feira, 08/10, a Administração do Tribunal de Justiça deliberou suspender o expediente forense no período de 23/12/2013 até 03/01/2014, determinando o atendimento aos casos urgentes por meio do sistema de plantão.

 O Presidente da ASJ, Paulo Olympio, foi informado pelo Presidente do TJ, Des. Marcelo Bandeira Pereira, antes da sessão do Conselho da Magistratura, que a matéria seria levada àquele Órgão para deliberação.

 
 

O Presidente da ASJ aproveitou a oportunidade para informar que, em reunião com o Presidente da OAB-RS, Dr. Marcelo Bertolucci, no dia 25 de setembro, a Diretoria abordou essa temática sobre a qual o Presidente da OAB manifestou simpatia, convergindo com a posição da ASJ de buscar aos Servidores da Justiça um espaço maior de tempo para recomposição física e mental em face de avassalador volume de trabalho a que estão submetidos.

  


Reunião com Presidente da OAB foi produtiva
(crédito Foto: João Henrique Willrich-OAB/RS)






 Ao final da Sessão do Conselho da Magistratura, que aprovou, à unanimidade, a proposta, Paulo Olympio externou ao Presidente do TJ os agradecimentos da entidade pela sensibilidade de proporcionar aos servidores, via decisão Colegiada, esse espaço adicional de descanso que reverterá, no longo prazo, em benefício dos usuários dos serviços forenses.  
                                                                                                                                    ASJ acompanhou a sessão do CM

Abaixo a reprodução da resolução aprovada pelo CM: