Assembleia aprova PL de Reajuste

 

 Na última terça-feira, dia 08/10, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 180/2013, que reajusta vencimentos e proventos dos servidores da justiça, no percentual de 7,16%, em três parcelas.

 Após a discussão e votação de outros seis projetos, os Deputados passaram à discussão do PL dos servidores da justiça e também dos servidores do MP, do Legislativo e do Tribunal de Contas, que restaram, todos, aprovados.

 Pelo projeto, os servidores da justiça tem reajuste de 2%, retroativo a julho/2013, mais 2% retroativo a setembro/2013, mais 3% a partir de outubro/2013, totalizando os 7,16%.

 A Diretoria da ASJ acompanhou a votação, juntamente com outras entidades dos servidores.

 Agora, pela tramitação, os projetos vão à Casa Civil do Governo do Estado, para serem submetidos à sanção do Governador. Esforços estão sendo realizados para que esses projetos sejam remetidos ainda hoje para o Executivo.  

 Quanto ao Governo, também há gestões sendo realizadas para que possa ocorrer uma rápida sanção pelo Governador do Estado, pois o prazo normal para essa providência é de quinze dias úteis.  

 Dependendo da velocidade com que esses passos ocorram, os resíduos poderão ser pagos na folha normal.