Tupi-Guarani recebe os alimentos arrecadados pelo Clube do Fusca de POA

 

 

 

No último sábado, 07/12, o Grupo Escoteiro Tupi-Guarani recebeu os dirigentes do Porto Alegre Fusca Clube em sua Casa Escoteira na Sede Campestre da ASJ, para a entrega oficial dos alimentos arrecadados durante a programação do 8º Encontro de Fuscas e Derivados de Porto Alegre, que aconteceu no dia 10 de novembro na Sede Campestre, evento que teve a parceria da ASJ (veja matéria no link: www.asjrs.org.br/encontro)

O encontro para a entrega formal dos alimentos teve a participação de diretores da ASJ, do Porto Alegre Fusca Clube e do Grupo Escoteiro Tupi-Guarani.

Produtos foram doados como ingresso no Encontro dos Fuscas em Novembro na ASJ

 

Durante o evento dos fuscas, a Comissão Organizadora, em acordo com a direção da ASJ, estipulou como ingresso aos participantes a colaboração com um quilo de alimento não perecível, tendo como destinatário o Grupo Escoteiro Tupi-Guarani, que desenvolve suas atividades na Sede Campestre da ASJ. Este, por sua vez, ficou com a tarefa de distribuir os produtos arrecadados a entidades que prestam assistência a pessoas necessitadas. Alguns participantes, no entanto, ao invés de levarem alimentos, colaboraram com valor em dinheiro.

Feito o inventário, o Clube do Fusca contabilizou a arrecadação de mais de 280 quilos de alimentos distribuídos entre açúcar, arroz, feijão, lentilha, massa, farinha de trigo, farinha de milho e sal, além de biscoitos, achocolatados, leite em pó, leite longa vida, óleo de soja e sopão.

O que foi arrecadado em dinheiro, o Clube do Fusca optou por empregar na compra de fraldas descartáveis, a pedido do Grupo Escoteiro, resultando em 13 pacotes do produto.

 

O Presidente do Porto Alegre Fusca Clube, Claudio Menezes, manifestou agradecimentos à ASJ pela parceria durante o Encontro dos Fuscas, dizendo que os alimentos arrecadados são uma forma de dar cunho de solidariedade a um evento que, além de significar um “hobby” aos aficcionados, pode ser um fator de impulsão em torno de causas sociais. “Os participantes dos nossos eventos já estão familiarizados com essas iniciativas e têm sido constantes nas colaborações, pelo que agradecemos a eles também”, disse o Presidente.

Por sua vez, o Chefe do Grupo Escoteiro Tupi-Guarani, Nei Getulio Vargas D’Andrea, ressaltou que os produtos recebidos serão destinados a quem muito necessita e que o Grupo está deveras agradecido pela participação, pois tem feito parte das suas atividades, tarefas como essas, de solidariedade e inclusão. “Essa iniciativa do Clube do Fusca e da ASJ vem bem a calhar, principalmente para auxílio a pessoas em situação de fragilidade social. De nossa parte, agradecemos por também estarmos sendo instrumento para auxiliá-los”, finalizou.

 

 

 

O Presidente da ASJ, Paulo Olympio, disse que a entidade se sente honrada em participar de atividade desse gênero. “Proporcionou momentos agradáveis aos amantes dos automóveis, com a cedência do espaço para o encontro, bem como estabeleceu a parceria para que a arrecadação fosse destinada à causa social. Parabéns ao Porto Alegre Fusca Clube e ao Grupo Escoteiro Tupi-Guarani.”

 

 

 

Grupo Escoteiro escolherá entidades a serem beneficiadas


O Grupo Escoteiro doará as fraldas à Associação de Mães Rita Yasmin, localizada no bairro Restinga, instituição que acolhe crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, que está em plena campanha de arrecadação do produto, extremamente necessário para o atendimento aos seus acolhidos (vide matéria publicada em 02/12: www.asjrs.org.br/campanha)

Quanto aos alimentos recebidos, o Grupo Escoteiro Tupi-Guarani tem intenção de repartir entre duas ou mais entidades que desenvolvam atividades de acolhimento e de assistência social. Assim que decidido, o Grupo fará a divulgação dos beneficiários.