Lar Emanuel é exemplo de união

Ajudar o próximo está ao alcance de todos. Pequena ou grande, toda doação faz a diferença para quem, muitas vezes, não possui nada. O Lar Emanuel que, há três décadas abriga moradores de ruas, enfermos e pessoas carentes, atende atualmente em torno de cem pessoas entre 21 a 85 anos. Os moradores fazem, no mínimo, quatro refeições por dia e, por isso, cada doação recebida é uma alegria. “Assim pode-se atender mais e melhor as pessoas”, diz o voluntário Irmão Kassem Zauroni, mais conhecido como Irmão Cássio. Cadeirante, ele foi acolhido pela instituição e, há 14 anos, superando suas próprias limitações, dedica a vida aos amigos do Lar Emanuel.

 

Junto a ele muitos outros colaboradores atuam pelo bem-estar dessas pessoas. Um médico voluntário faz visitas semanais e os medicamentos necessários para o atendimento são fornecidos pelo Posto de Saúde. Na terça-feira passada (14\10), foi a vez da ASJ levar donativos ao Lar Emanuel. O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, e a 1ª tesoureira, Luciane Canella, entregaram cerca de 120 quilos de alimentos resultantes de arrecadação do encontro de Fuscas, realizado nos dias 11 e 12 de outubro. “As doações feitas pela ASJ foram destinadas para a alimentação das pessoas que estão no lar da Restinga, já que essa é uma das instituições que mais precisa de doações”, afirma Zauroni.

 

É essa união das pessoas pelo bem comum que fortalece a instituição, garante Irmão Cássio. Além de todas as doações, o somatório de esforços ajuda na recuperação de cada um que faz parte dessa luta. “Um cuida do outro, o que está em melhor estado ajuda quem está pior” relata.

 

Para quem quiser ajudar o Lar Emanuel, as doações podem ser feitas na própria instituição, localizada na Avenida Assis Brasil, 1079, em Porto Alegre.

 

Mas informações podem ser obtidas também pelo telefone (51) 3341 2615.

Informações Adicionais