Lar Emanuel é exemplo de união

Ajudar o próximo está ao alcance de todos. Pequena ou grande, toda doação faz a diferença para quem, muitas vezes, não possui nada. O Lar Emanuel que, há três décadas abriga moradores de ruas, enfermos e pessoas carentes, atende atualmente em torno de cem pessoas entre 21 a 85 anos. Os moradores fazem, no mínimo, quatro refeições por dia e, por isso, cada doação recebida é uma alegria. “Assim pode-se atender mais e melhor as pessoas”, diz o voluntário Irmão Kassem Zauroni, mais conhecido como Irmão Cássio. Cadeirante, ele foi acolhido pela instituição e, há 14 anos, superando suas próprias limitações, dedica a vida aos amigos do Lar Emanuel.

 

Junto a ele muitos outros colaboradores atuam pelo bem-estar dessas pessoas. Um médico voluntário faz visitas semanais e os medicamentos necessários para o atendimento são fornecidos pelo Posto de Saúde. Na terça-feira passada (14\10), foi a vez da ASJ levar donativos ao Lar Emanuel. O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, e a 1ª tesoureira, Luciane Canella, entregaram cerca de 120 quilos de alimentos resultantes de arrecadação do encontro de Fuscas, realizado nos dias 11 e 12 de outubro. “As doações feitas pela ASJ foram destinadas para a alimentação das pessoas que estão no lar da Restinga, já que essa é uma das instituições que mais precisa de doações”, afirma Zauroni.

 

É essa união das pessoas pelo bem comum que fortalece a instituição, garante Irmão Cássio. Além de todas as doações, o somatório de esforços ajuda na recuperação de cada um que faz parte dessa luta. “Um cuida do outro, o que está em melhor estado ajuda quem está pior” relata.

 

Para quem quiser ajudar o Lar Emanuel, as doações podem ser feitas na própria instituição, localizada na Avenida Assis Brasil, 1079, em Porto Alegre.

 

Mas informações podem ser obtidas também pelo telefone (51) 3341 2615.