Homenagem a quem garante mais que segurança

O trabalho do tenente coronel Otto Eduardo Rosa Amorim transcendeu o âmbito da Brigada Militar. A frase ecoou entre os presentes que participaram da solenidade de entrega da Medalha da 53ª Legislatura, na terça-feira (27/1), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT). 

Além de sua atuação na segurança pública, o tenente coronel Amorim, que foi comandante do 21ª Batalhão na Restinga, teve carreira marcada pela participação em diversos projetos sociais, incluindo ações ao lado Associação dos Servidores da Justiça (ASJ). Para homenagear a atuação desse parceiro, o vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, e o conselheiro Zélio Freitas acompanharam a solenidade. “Ele desenvolveu vários trabalhos sociais importantes na Restinga, uma região carente de ações e que concentra uma fatia considerável da população da Capital. O seu trabalho no 21º Batalhão ultrapassou a fronteira da Polícia Militar. Foi uma atuação diferenciada voltada a crianças e adolescentes e que já deixa saudade na região”, pontuou Silva.

Entre os projetos em que o tonente coronel Amorim atuou com destaque está o “100% Sem Drogas – Craque só com a Bola”, do Pitinga Futebol Clube. A iniciativa trabalha com 115 crianças dos sete e 17 anos, entre meninos e meninas e objetiva trazê-las para o caminho do bem através do esporte.

Com informações da Assembleia Legislativa

Foto: Wilson Cardoso