ASJ na posse dos novos deputados

 

Os servidores do Judiciário gaúcho foram representados pelo presidente da ASJ, Paulo Olympio, na posse dos 55 deputados estaduais eleitos para a 54ª Legislatura. A solenidade, realizada na tarde de sábado (31/01), foi de casa cheia e contou com a presença de autoridades e lideranças classistas. É na Assembleia Legislativa que os servidores do Poder Judiciário vêm travando batalhas importantes pela manutenção dos direitos da categoria.

 

Durante o ato, também foi eleita - com 53 votos favoráveis e dois contrários - a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2017. A Casa será presidida pelo deputado Edson Brum (PMDB). Em seu primeiro pronunciamento, ele assegurou que se empenhará para ser o presidente de todos, tendo como norte o respeito à diversidade partidária. “Na democracia participativa, que, nós, políticos, respeitamos como dogma, as minorias fazem parte do todo e, por tal razão, devem ser ouvidas e respeitadas”, disse o peemedebista, que sucederá o deputado Gilmar Sossella (PDT).
Emocionado, Sossela despediu-se da presidência da Casa agradecendo a todos os que nele confiaram. Destacou o amor da família e a fé em Deus que o conduziram em um ano de conquistas, desafios e provações. Foi um ano que passou rápido, parece ter sido mais curto”, disse o parlamentar.

 

Durante sua participação no ato, o presidente da ASJ esteve com autoridades, entre elas o presidente do TJ/RS, José Aquino Flôres de Camargo. Também concedeu entrevista sobre a relevância do ato ao programa Network.

Com informações da Assembleia Legislativa

Crédito: Vinicius Reis