Olympio relata encaminhamentos aos aposentados

 

Nessa quarta-feira (29/07), o presidente da ASJ, Paulo Olympio, juntamente com a 1ª secretária, Marisa Comin, e a 1ª tesoureira, Luciane Canella, participaram do almoço mensal do Grupo de Servidores Aposentados do Foro e Tribunal de Justiça do RS, realizado na Churrascaria Galpão Crioulo, em Porto Alegre. Na oportunidade, a fundadora e coordenadora do grupo, Danila Berlitz, apresentou os quatro colegas aposentados que se uniram ao grupo e que, pela primeira vez, prestigiavam o encontro. Ao dar as boas-vindas, Danila ressaltou o espírito de confraternização e união que define o grupo, sem esquecer, o contato com questões funcionais.

Em seu pronunciamento aos colegas aposentados, Olympio agradeceu aos que reforçaram o contingente grevista, alertando para a gravidade do momento e para a necessidade de uma coesão forte, para, com isso, demonstrar ao governo a força do Judiciário. O presidente da ASJ fez ainda uma breve retrospectiva das ações e das articulações que permearam o movimento grevista cessado no dia 16 de julho. Olympio enfatizou a aprovação pela categoria da proposta do Tribunal de Justiça de reajuste de 8,13%, em parcela única, e da anistia do corte de ponto dos dias de paralisação em 2014 e 2015.

Segundo Olympio, após o fim do recesso na Assembleia Legislativa, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, vai agendar uma reunião com o chefe do Legislativo gaúcho, deputado Edson Brum, para entregar o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre o reajuste. "As entidades precisam se mobilizar, para convencer os 34 deputados da base do governo a votarem favoráveis ao PL quando chegar em plenário", enfatizou Olympio. “Vai ser uma votação difícil, vai ser um momento complicado”, concluiu Olympio.

As atividades na Assembleia Legislativa recomeçam na próxima segunda-feira (03/08). Já na terça-feira (04/08), está prevista a primeira sessão plenária deliberativa.

 

Texto e fotos: Gisele Gonçalves