Comissão do Assédio Moral participa de capacitação profissional

Os membros da Comissão Paritária de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Doenças Recorrentes, entre eles, o presidente da ASJ Paulo Olympio, participam de 20 a 22/10 de capacitação profissional na Escola Superior da Magistratura, em Porto Alegre. A atividade é desenvolvida pelo psicólogo mineiro, especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, assessorado pela jornalista Taís Ferreira.

Na avaliação de Olympio, as palestras de capacitação ministradas pelo psicólogo são uma ferramenta produtiva, na medida em que colocam os membros da Comissão, diante de situações complexas, que antecipam encaminhamentos que farão parte do cotidiano do grupo de trabalho. “Esta contribuição será de muita valia para todos nós, em função da qualidade da proposta apresentada. Acreditamos que, pelo fato da sua existência, a Comissão já está produzindo efeitos benéficos nos variados locais de trabalho, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos integrantes do Poder Judiciário”, concluiu.

Além dos magistrados, Diretoria Médica do Judiciário, e a ASJ, compõem o grupo de trabalho da Comissão, representantes da Abojeris, Ajuris e Sindjus.

 

Texto e fotos: Gisele Gonçalves