O verdadeiro sentido do Natal

 

Imagine o dia em que os duendes do Papai Noel resolvessem se revoltar contra ele. Cansados do trabalho exaustivo por longos anos para atender aos desejos de milhares de pessoas ao redor do mundo e sem presentes de final de ano, os homenzinhos de orelha pontuda cruzariam os braços e decretariam o fim do Natal. Por mais pitoresca que seja, a fábula virou realidade na tarde de sábado (19/12) na Sede Campestre da ASJ, quando dezenas de crianças reuniram-se para a Festa de Natal 2015.

O espetáculo teatral “O Duende que cansou do Natal”, encenado pela Entretê Produções, animou adultos e crianças abrindo a comemoração natalina da ASJ, que sempre tem viés social. “O que encanta nesses espetáculos é a mensagem que eles deixam às crianças que participam”, constatou o presidente da ASJ, Paulo Olympio, referindo-se ao desfecho da trama, quando o duende descobre que seu maior presente é a amizade dos parceiros de jornada. E não foram poucas as crianças que sairam da festa matutando sobre o verdadeiro sentido do Natal. “O importante é a gente estar juntos, né mãe?”, ouviu-se de uma menina que deixava o Galpão do DTG.

A programação ainda contou com brincadeiras, recreação ao ar livre, pula-pula e piscina de bolinhas. Para encerrar a festa, foi a vez do Papai Noel chegar em seu possante automóvel para entregar bolas e doces a crianças e adultos. Estampadas com personagens diversos as bolas foram a alegria do gurizada que rolou a “gorducha” pelos gramados da ASJ. Teve até gente grande na fila para pegar um mimo para os filhos e netos ou apenas para tirar uma foto com o Bom Velhinho. 

Mas a Festa de Natal da ASJ também foi momento de solidariedade. Neste ano, todos os brinquedos doados pelos participantes foram revertidos para ação inédita de Natal. Acompanhada do papai Noel, a equipe teatral levará bolas, bonecas e jogos neste dia 24 de dezembro a crianças carentes da Região Metropolitana de Porto Alegre.