Corregedora assume com otimismo e novos projetos

 

Foi com um sorriso nos lábios e a alma cheia de entusiasmo que a desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira assumiu, nesta quarta-feira (3/2), a Corregedoria Geral de Justiça do RS. Primeira mulher a ocupar o cargo, ela recebeu das mãos do desembargador Tasso Delabary a chave do gabinete, um símbolo de todo o trabalho que terá pela frente. Ísis Helena disse que o momento é ímpar em sua carreira e que tem pela frente o desafio de implementar uma gestão tão profícua quanto a de seu antecessor. “Quero poder chegar aqui em 2018 e apresentar um relatório como o dessa gestão. Eu sou a primeira mulher na Corregedoria, vou conseguir”, disse confiante.  Ainda pontuou que recebe “uma casa organizada”, com uma série de projetos implementados que, segunda ela, receberão um pouco do “seu jeitinho”. 

Obstinada, mostrou que ainda há muito a fazer para qualificar o serviço prestado e conclamou colegas e colaboradores a unirem-se a ela com empenho nessa causa.  "Hoje continuo com a mesma paixão pelo Poder Judiciário. Nas minhas veias, junto com o meu sangue, corre um amor muito grande por essa instituição". 

 Nitidamente emocionada, a magistrada foi prestigiada por uma sala repleta de colegas de carreira, amigos e familiares. Entre eles, o presidente da ASJ, Paulo Olympio, a 2ª vice-presidente, Dione Burlamarque, e a 1ª secretária, Marisa Comin.