Festa de Páscoa reúne crianças em tarde de diversão

 

 

A tarde de sábado (19/3) foi recheada de alegria e muita diversão na Sede Campestre da ASJ. A Festa de Páscoa reuniu filhos de associados, amigos e integrantes do grupo de escoteiros Tupi Guarani para uma grande brincadeira. As atividades começaram com um Camarim, onde foi possível fazer tatuagens, maquiagens e até se transformar no coelhinho da Páscoa. Uma oficina de artesanato deu seguimento à diversão. Crianças e adultos pintaram, recortaram e recordaram a antiga tradição de pintar as casquinhas de ovos com papel crepom. Recheados do mais saboroso chocolate, os mimos foram confeccionados com esmero e muita purpurina.

Mas a programação da ASJ ainda teve mais novidades. Um show de mágica encantou os presentes e arrancou gargalhadas da plateia. Na sequência, foi realizada uma contação de histórias à moda antiga, quando os pequenos aceitaram o desafio de encarnar os personagens do coelho pintor e do sapo.

 

Para finalizar a brincadeira de Páscoa, nada melhor do que contar com a ajuda de coelhos piratas para uma divertida e envolvente caça ao tesouro. “A Festa de Páscoa já é uma tradição na agenda anual da ASJ.  É um momento de reunir as crianças e propor brincadeiras que instiguem a reflexão. É sempre muito bom ver todos reunidos em um momento tão alegre”, pontuou o presidente da ASJ, Paulo Olympio.

 

 Show de Mágicas encantou as crianças na Sede Campestre

 Crianças pintaram a face e fizeram tatuagem no Camarim

Ovos decorados com muito capricho foram recheados com bolinhas de chocolate