Bancada do PT recebe comitiva do Judiciário

A Comissão Institucional do Tribunal de Justiça (TJ), acompanhada por entidades representativas dos servidores foi recebida, na segunda-feira (18/04), pela bancada do Partido dos Trabalhadores no Legislativo gaúcho. O grupo, cumprindo a agenda de visitas às bancadas, foi em busca de apoio dos parlamentares petistas para aprovação do PL da recomposição salarial de 8,13%. O líder da bancada, deputado Luiz Fernando Mainardi comprometeu-se em continuar defendendo a votação e aprovação da matéria em Plenário, sem alterações ao texto original.

A Comitiva solicitou também o apoio da bancada para encaminhar o orçamento do Judiciário para o exercício de 2017. Questionado pela presidência do Tribunal, o Executivo ainda não apresentou nenhuma definição sobre possíveis correções das dotações.

Pela bancada do PT, participaram do encontro os deputados Adão Villaverde, Altemir Tortelli, Edegar Pretto, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Miriam Marroni, Nelsinho Metalúrgico, Stela Farias, Tarcísio Zimmermann e Zé Nunes.

A comitiva foi acompanhada de servidores e de líderes classistas do Sindjus e Cejus, além dos representantes do Tribunal de Justiça desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, e diretor-geral Ivandre Medeiros.

Texto e fotos: Gisele Gonçalves