Conselho Deliberativo do IPE sob nova presidência

A reunião do Conselho Deliberativo do IPE RS, desta quarta-feira (27), foi de despedida e novas posses. O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, assumiu a presidência do Conselho, deixada por Cláudio Luis Martinewski, após oito anos de trabalho. A representação do Poder Judiciário no Conselho, também foi assumida por um novo conselheiro, o desembargador Antônio Vinicius Amaro da Silveira, indicado pelo Tribunal de Justiça e nomeado pelo governador do Estado.

Ao presidir os momentos iniciais de sua última reunião, Martinewski se mostrou emocionado. Como de praxe, iniciou a sessão, agradecendo a presença dos conselheiros. Em seu discurso de despedida, agradeceu aos colegas pelos momentos compartilhados e conhecimentos adquiridos. Manifestou votos de boa gestão ao novo presidente Luís Fernando, destacando sua competência para assumir o cargo.

Os demais conselheiros à mesa prestaram seus agradecimentos ao ex-presidente, destacando o conhecimento adquirido com este. O vice-presidente do Conselho, Luís Fernando Alves da Silva, que assume a presidência, homenageou Cláudio Luis Martinewski. Reiterou o grande papel que o presidente exerceu no comando do Conselho, destacando seu desprendimento ao colocar coletivo acima do particular. Como símbolo desta homenagem, propôs a edição de uma Resolução do Conselho, com votos de louvor ao trabalho desempenhado pelo presidente. Após, Martinewski prestou seu agradecimento final, e deixou a cadeira da presidência.

Ao assumir a presidência do Conselho, Luís Fernando Alves da Silva terá a missão de presidir um dos órgãos superiores integrantes da estrutura administrativa do IPERGS, que desempenha seu papel através dos 12 conselheiros que representam instituições do Poder Executivo, Poder Judiciário, Poder Legislativo e Ministério Público, pela parte governamental, e União Gaúcha, FESSERGS e CPERS/ Sindicato, pela parte classista. Em seu discurso, Luís Fernando afirmou: “ O desafio é sabidamente enorme. Farei o possível para alcançar a excelência no trabalho, visando o bem do IPE ”.

Após os novos postos devidamente assumidos, assuntos da pauta e de ordem geral foram deliberados. A próxima reunião ordinária do Conselho, contará com a presença do diretor de saúde do IPE, Alexandre Escobar.

 

Texto e foto: Valéria Possamai

Informações Adicionais