Presidente do Conselho Deliberativo do IPE é recebido pelo secretário da Fazenda

O vice-presidente da ASJ e presidente do Conselho Deliberativo do IPE, Luís Fernando Alves da Silva, foi recebido pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em seu gabinete, nesta quinta-feira (25/08). Em reunião, o líder do colegiado apresentou-se ao secretário, e ponderou algumas demandas do Instituto. Estiveram presentes à reunião, o assessor e membro do Conselho Deliberativo Édino José Alves, e o coordenador da Assessoria Técnica Eduardo Jaeger.

Uma das perspectivas de trabalho de Luís Fernando como presidente do conselho será reduzir as distâncias entre o colegiado do Instituto com os poderes do Estado. Com esse objetivo, o presidente reuniu-se nesta manhã com Giovani Feltes. Durante a reunião, Silva ponderou ao secretário que umas das matérias debatidas na mesa no Conselho é demanda de técnicos, ressaltando a necessidade na reposição do quadro de funcionários. Feltes reconhece que o Estado passa por momento econômico ruim e entende que isso afeta o Instituto. O secretário aponta que tem buscado medidas para flexibilização das amarras, principalmente em relação à reposição de pessoal, o que ainda é meta difícil de atendimento.

Ao final da reunião, o secretário Giovani Feltes elogiou a iniciativa de Luís Fernando Alves e colocou-se à disposição para dialogar sobre as demandas do Instituto de Previdência do Estado.

 

Texto e foto: Valéria Possamai